A Noite

Eu, por mim ficaria encarando a noite, o que será que ela teria para me falar? Será que diria: “Oi amiga, como é que está?” Ou ia ficar parada, me encarando também? Na verdade parada não ia ficar, só porque eu estava ali a olhar, sei que iria se mover e logo o dia me trazer, mas para ela o que isso iria mudar?
Não ia mudar nada, já que todo dia é assim, eu me deito e vou dormir, ignorando que ela esteja ali e quando acordo já se foi. Mesmo que eu não me lembre dela todo dia, esta cumpre o seu papel e eu, o que faço? Durmo e continuo desprezando sua existência. Por que ela não pára e me mostra como é importante? Como vou sentir sua falta se não aparecer para logo um novo dia me trazer? Sem ela todos os dias seriam um só e a nossa vida daria um nó!
Quero admirar a noite todos os dias. E todas as noites, adorar o novo dia, como se a noite fosse conversar comigo, de qualquer forma, mesmo sem ela querer, eu converso com ela, conto como foi o dia e aproveito para discutirmos qual vai ser o programa de amanhã, ela nem imagina, mas me responde. Vou dormir tentando decifrar o que veio de longe. Boa Noite.


Stella Tomanik

Comentários

Unknown disse…
noite...a gente se esquece mesmo o quanto é bom. deitar no chão, olhar pro céu escuro escondido atrás da neblina desses dias frios, ver o vaporzinho saindo da sua boca, esquecer do resto do mundo, ficar longe de tudo, nem que seja por poucos instantes...