Festa ou trabalho??

A vida deveria ser uma festa todo dia, o ano inteiro, cheia de bem - casado  e com muito brigadeiro. Sem ter que acordar cedo no dia seguinte, sem ter que estudar, a gente poderia só tocar violão, ou fazer “esquibunda” com papelão, tomar todo dia um chicabon.

A gente podia não ter compromisso, chegar em casa e achar sempre chouriço, todo mundo podia ser feliz, dar risada de tudo, até sem saber o motivo. Por que se preocupar, se a vida não é só trabalhar? O legal é aproveitar, se divertir, saber rir, fazer rirem e de preferência não chorar.

Viver é difícil, se fosse fácil não sei se teria graça, mas ainda assim preferia que a vida fosse uma festa, e ela continuaria sendo difícil, já pensou todos os dias ad eternum emendar uma festa na outra sem descanso? Ia ser difícil também, só que acho que as pessoas seriam mais alegres, nunca se sabe, talvez algumas ficassem tristes por não poder aproveitar a festa de lugares diferentes ao mesmo tempo.

Pensava que se tudo fosse permitido seria mais legal, mas acabo de me lembrar que tudo que é proibido é mais gostoso, então mudei de idéia, a vida deveria ser uma festa onde tudo é proibido, talvez fosse proibido até estudar, quem sabe ficava mais legal. Trabalhar então, quem é que ia querer? No meio de tanta festa só não iam se esquecer se fosse ilegal, aqui não é o lugar onde tudo que é ilegal o povo quer fazer? Então problema solucionado!

Opa, mas se todo mundo fosse trabalhar, e a minha festa, onde ela iria parar? Porque na realidade ela não devia acabar, o intuito da festa era não trabalhar, não estudar, não acordar cedo, simplesmente aproveitar. Como tudo é contraditório e realmente gostamos de fazer só aquilo que não pode, se não podemos festejar todo dia é isso que queremos e se hipoteticamente conseguimos realizar essa vontade, logo já queremos burlar as regras novamente e voltar a estudar e trabalhar , vai entender essa cabeça maluca que gira em círculos...


                                                                                   Stella Tomanik    03/09/2007


Comentários